4 min de leitura

Entendendo a importância da sucata de ferro-velho

Negocie pela internet e com segurança

Os resíduos de sucatas, também conhecidos como sucata de ferro-velho, são extremamente importantes para diversos ramos do mercado, uma vez que são comprados ou vendidos em grane quantidade todos os anos. Assim, além de movimentarem o mercado, esses resíduos também possuem um valor imenso sob a perspectica ambiental e social, conforme veremos adiante.

Dessa forma, são denominados como sucata de ferro-velho todo tipo de material descartado que seja passível de reutilização ou reciclagem. Esses materiais podem ser metálicos, como ferro, aço, cobre e alumínio, ou não metálico, incluindo plásticos, vidro, borracha, entre outros materiais. 

Em geral, a sucata de ferro-velho é reutilizada como insumo no processo produtivo de diversas empresas, podendo ser também objeto de revenda direta por outras. Entre os principais benefícios desse mercado, está a economia, uma vez que esses materiais são vendidos a um preço abaixo do mercado, e também a reutilização consciente de resíduos, trazendo benefícios para o meio ambiente. 

Entendendo o mercado de sucata

O mercado de sucata de ferro-velho é responsável por movimentar milhões por ano. Apenas no segmento de sucatas de metal, por exemplo, forem mais de R$ 6 bilhões movimentados durante o ano de 2018. Além disso, o mercado também gera inúmeros empregos, auxiliando na economia em diversas frentes. No Brasil, hoje, são reaproveitados 90% da sucata de alumínio, seguido de 49% da de aço, 47% da sucata de papel e 45% da de vidro. 

Entretanto, para serem reutilizados como matéria-prima, essas sucatas de ferro-velho precisam, antes, ser transformadas. Para isso, são utilizadas tecnologias amplamente difundidas para o tratamento destes resíduos, agregando valor aos mesmos. Entre elas, a mais conhecida é a reciclagem.

Principais tipos de sucata de ferro-velho

sucata de ferro-velho

A seguir, veremos os tipos de sucata de ferro-velho mais conhecidos e comercializados atualmente entre empresas. 

  • metais ferrosos: compreende itens em estamparia, aço, ferro fundido, sucata mista, sucata pesada, chaparia, entre outros;
  • metais não ferrosos: alumínio, cobre, metal, chumbo, inoxidáveis, ligas especiais, ferro-liga, etc.;
  • sucata de plástico: plásticos do tipo PEBD (Polietileno de baixa densidade), PEAD (Polietileno de alta densidade), PVC, PET, Vinil, PP, PS, ABS / SAN, e diversos outros;
  • sucata de papel e papelão: do tipo ondulado, branco, Kraft, sucatas mistas, jornais, revistas, etc.;
  • sucata de eletrônicos: compreende computadores, baterias, celulares, pilhas, televisores, monitores e diversos outros eletrônicos.

Entretanto, a sucata de ferro-velho mais comercializada hoje ainda é a de metais ferrosos ou não ferrosos, como peças de automóveis, feitas de aço, e latas de bebidas, feitas de alumínio. Mas, a pergunta que fica é, onde encontrar sucata de ferro-velho para compra? É o que veremos a seguir,

Onde comprar sucata de ferro-velho?

Como visto, o potencial desse tipo de resíduo é enorme. Por isso mesmo, além dos ferros-velhos, diversos empresários e empreendedores já enxergaram o potencial econômico desse mercado, especializando-se na separação, limpeza e readequação desses resíduos, para que esteja pronta para ser negociada e passada adiante, movimentando seu caixa.

Mas, onde comprar sucata de ferro-velho na internet? E principalmente, de forma segura, com um preço competitivo e sem burocracia? É para isso que nasceu OSucateiro.com: para conectar quem deseja vender sucata de ferro com quem está disposto a comprar. OSucateiro.com é uma plataforma que conecta interessados na compra e venda de resíduos e sucatas, atuando como uma ferramenta facilitadora em todo esse processo. Com a nossa ajuda, é possível encontrar tipo de material reciclado para compra, bem como fazer a publicação de produtos para venda na plataforma.

Por fim, OSucateiro.com também oferece um sistema de pagamento seguro, em que tanto o comprador quanto o vendedor tem mais segurança na hora de negociar, oferecendo toda a garantia de recebimento e entrega do produto que nossos clientes precisam.

Que tal começar? Acesse OSucateiro.com, confira todos os nossos produtos de sucata de ferro-velho para venda e comece agora a negociar!

0 curtidas, seja o primeiro!
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

OSucateiro.com

Somos uma empresa voltada para a compra e venda de sobras e ociosidades de qualquer tipo de empresa, desde uma grande indústria até uma simples padaria. :)

Leia também:
A latinha de pregos do meu avô
Estoque em desuso é risco. Transforme risco em oportunidade

A latinha de pregos do meu avô

Aproveite o inventário e transforme risco em oportunidade. Não deixe matéria prima, insumo...

OSucateiro.com

4 min de leitura

Assine a newsletter do OSucateiro.com