3 min de leitura

Caxias do Sul entra para Ranking 100 Open Startups no Top 25 Open Cities

Empresas, startups e ecossistemas do município também foram destaques no ranking

O município de Caxias do Sul entrou para mais um ranking nacional, dessa vez estreando nos destaques do “Ranking 100 Open Startups”. Devido aos seus critérios objetivos, baseados na quantidade e intensidade dos relacionamentos entre corporações e startups, o Ranking é a maior e principal fonte de dados sobre open innovation da América Latina e também é utilizado como referência por empresas e investidores que buscam por startups.

Segundo o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Élvio Gianni, esta premiação "é a comprovação de que nós estamos no caminho certo, porque o ranking, de fato, faz o comparativo entre os municípios que estão praticando ações que nós também estamos fazendo e, quando somos classificados entre as 25 Open Cities do Brasil, sendo que o país tem mais de 5.500 municípios, comprova que estamos fazendo um trabalho aprimorado".

Além do município que ficou na 20ª posição no Top 25 Open Cities - cidades que mais tem empresas e startups fazendo inovação aberta - Caxias teve empresas, startups e ecossistemas da cidade que também se destacaram no Ranking:

Top 100 Open Startups: Scoreplan

Top 100 Open Corps: Randoncorp (79°)

Top 25 – Ecossistemas – entidades privadas: Instituto Hélice (23°) e Conexo (24°)

Top 10 Edtechs: Go mining análise de dados

Top 10 Marketplace: Movestock

Top 10 Productivit: Mub

Salissa Paes, diretora executiva do Instituto Hélice, ficou muito contente com a posição, pois isso traz visibilidade, reconhecimento e validação para todo trabalho que vem sendo feito no instituto.

“O ranking tem uma importância muito grande porque ele traz uma visibilidade para tudo que a gente está fazendo, além de ser uma validação de que estamos no caminho certo, uma vez que a gente 'competiu' com os maiores players que tem no país. Na nossa categoria, foram mais de 900 ecossistemas de inovação aberta e a gente ficou em 23º lugar, então, isso é muito significativo porque mostra todo o poder da rede de conexão do ecossistema que é fruto do relacionamento entre as startups, o poder público e as empresas”, explica Salissa.

Já, o CEO da Movestock, Rafael Davi Valentini, conta que a premiação se dá principalmente com empresas e startups que fecham grandes contratos, ou grandes volumes dos mesmos, com empresas maiores e isso faz com que essa premiação seja muito importante.

“Estar entre as 6 melhores marketplaces do Brasil é um prêmio que realmente nos traz uma validação sobre a operação da Movestock, fazendo com que fique claro ao mercado que a gente veio para ganhar esse jogo, afirma Rafael”.

Além de reconhecer e premiar os principais praticantes de open innovation com startups, o Ranking tem como objetivo fomentar e medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina, trazendo aos destaques, credibilidade e visibilidade aos premiados.

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul

empreendedorismo
0 curtidas, seja o primeiro!
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

Rafael Davi Valentini

CEO do Grupo Movestock

Leia também:
A latinha de pregos do meu avô
Estoque em desuso é risco. Transforme risco em oportunidade

A latinha de pregos do meu avô

Aproveite o inventário e transforme risco em oportunidade. Não deixe matéria prima, insumo...

OSucateiro.com

4 min de leitura

Assine a newsletter do OSucateiro.com