5 min de leitura

Novidade: OSucateiro.com lança sistema de gamificação em sua plataforma

Veja como acumular pontos para conquistar vantagens exclusivas em suas negociações!

Melhorar a experiência do nosso usuário é sempre uma das nossas prioridades. Foi pensando nisso que redesenhamos todo o nosso site e nosso blog, tanto o design e a interface quanto suas funcionalidades, para que você possa negociar com muito mais facilidade. E é pensando nisso que trazemos mais uma novidade: o sistema de gamificação da nossa plataforma.

Agora, além de negociar produtos a preços competitivos e sem burocracia, você pode subir níveis dentro da plataforma que oferecem vantagens exclusivas e acumular pontos por cada atividade realizada. É a nossa forma de oferecer algo de valor para aqueles que usam nossa plataforma e buscam se tornarem usuários cada vez mais frequentes.

A seguir, você entende um pouco mais desse processo, por que optamos pela gamificação e, é claro, o que de novo ela traz para a plataforma. Confira!

O que é gamificação?

gamificação

A gamificação, segundo Gabe Zicherman, especialista no assunto, é definida como usar os processos e dinâmicas de jogos para engajar pessoas e resolver problemas.

Ou seja, usando recursos que um jogo de videogame poderia oferecer, tornamos a sua experiência muito mais fluída, dinâmica e recompensadora, fazendo com que usar a plataforma OSucateiro.com traga vantagens para o seu dia a dia.

Escolhemos a gamificação porque, todos os dias, acompanhamos de perto o que as empresas mais inovadoras estão fazendo ao redor do mundo, e buscamos, sempre que possível, acompanhar essa evolução. A gamificação se tornou uma realidade em diferentes cenários, seja escolas e universidades, seja no mundo do entretenimento, seja na experiência do usuário com suas marcas preferidas.

Assim, convidamos você a experimentar esse recurso e entender, por si próprio, a incrível experiência que desenhamos e desenvolvemos a partir de nosso trabalho.

Como funciona a gamificação na plataforma?

Nosso sistema de gamificação funciona em 5 níveis. Quando você entra na plataforma, já está no nível 1, e é chamado de Nômade. Conforme for realizando atividades e ganhando pontos, você avança de nível. No nível 2, você se torna um Espartano-coletor; no nível 3, um Espartano Experiente; no nível 4, um Espartano Premium; e, finalmente, no nível 5, você se torna um Espartano Completo.

Cada um desses níveis dão a você vantagens exclusivas que outros jogadores não terão. Na prática, elas ajudarão você a conseguir negociações melhores e exclusivas.

Algumas das atividades que você deve cumprir para ganhar pontos são: 

  • Publicar anúncios de compra/venda na plataforma 
  • Fazer compras/vendas na plataforma
  • Receber propostas na plataforma
  • Realizar vendas na plataforma
  • Acessar a plataforma por 5 dias seguidos
  • Convidar pessoas para a plataforma
  • Assinar nossa newsletter
  • Adicionar produtos a sua lista de favoritos
  • Compartilhar produtos nas redes sociais
  • Responder nossa pesquisa de satisfação
  • Entre muitas outras

Além disso, separamos nossas conquistas em categorias, sendo elas para Comprador, para Vendedor, ou Compartilhadas. Afinal, cada usuário possui diferentes objetivos na plataforma, e queremos garantir que a experiência seja a mais personalizada possível.

E quais são as vantagens de cada nível?

gamificação

Conforme já explicamos, cada nível possui vantagens exclusivas que aumentam sua performance de venda ou compra na plataforma, sendo um motivador para buscar avançar de nível e encontrar negociações melhores.

Nivel 1: Nômade

No nível 1 você ainda não possui vantagens, mas é onde começa a sua jornada. Completando os objetivos e progredindo como usuário, você recebe, em cada nível, novas recompensas.

Nível 2: Espartano-coletor 

Tornando-se um Espartano-coletor, você é notificado de novos produtos na plataforma 6 horas após o cadastro, além de receber 2% de desconto na comissão cobrada pela plataforma sobre todas as negociações.

Nível 3: Espartano-experiente

Neste nível, você é notificado de novos produtos na plataforma 4 horas após o cadastro, e recebe 3% de desconto na comissão cobrada pela plataforma sobre todas as negociações.

Nível 4: Espartano Premium

Um Espartano-Premium é notificado de novos produtos na plataforma 2 horas após o cadastro, e recebe 4% de desconto na comissão cobrada pela plataforma sobre todas as negociações.

Nível 5: Espartano Completo

Por fim, ao se tornar um verdadeiro Espartano e chegar ao nível 5, você é notificado de novos produtos antes dos demais usuários e possui 2 horas de exclusividade para fazer propostas. Além disso, você recebe 5% de desconto na comissão cobrada pela plataforma sobre todas as negociações.

Comece sua experiência agora

Então, que tal comecer agora mesmo a usufruir desse novo recursos e conquistar pontos para atingir vantagens exclusivas? Acesse OSucateiro.com e faça seu cadastro. Uma vez cadastrado, você já é um Nômade e pode começar a acumular pontos na plataforma.

Se você ficou com qualquer dúvida, fale com a gente por nossas redes sociais. Compartilhe essa mensagem para que mais pessoas conheçam essa novidade. ;)

plataforma gamificação
4 curtidas
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

OSucateiro.com

Somos uma empresa voltada para a compra e venda de sobras e ociosidades de qualquer tipo de empresa, desde uma grande indústria até uma simples padaria. :)

Leia também:
A latinha de pregos do meu avô
Estoque em desuso é risco. Transforme risco em oportunidade

A latinha de pregos do meu avô

Aproveite o inventário e transforme risco em oportunidade. Não deixe matéria prima, insumo...

OSucateiro.com

4 min de leitura

Assine a newsletter do OSucateiro.com