3 min de leitura

5 razões para decidir investir em uma franquia lucrativa

Pensando em abrir o próprio negócio?

Diante de cenários turbulentos e crises, é difícil pensar em investir. Afinal, qualquer novo negócio parece arriscado, e a chance de ter o investimento realizado em algo não rentável assusta até o mais experiente investidor. Nessa hora, uma franquia lucrativa parece ser uma das melhores opções.

Mas como escolher uma franquia que dá dinheiro e, ao mesmo tempo, seja um negócio confiável. Melhor ainda, o que deve ser levado em consideração ao escolher investir em franquias e quais são as vantagens de escolher uma franquia rentável na hora de abrir o próprio negócio?

Neste texto, nós damos 5 razões para investir em uma franquia rentável. Confira!

franquia lucrativaConhecimento de marca

Uma das maiores vantagens de investir em uma franquia lucrativa é já contar com um nome de marca consagrado e estabelecido no mercado. Isso é importante principalmente no início do seu negócio, quando tudo é mais complicado e você ainda está na fase de adaptação.

Muita gente fecha as portas exatamente nesse momento, que costuma ocorrer nos primeiros 12 meses. Por isso, investir em uma franquia lucrativa e com nome consolidado é muito mais seguro.

Negócio testado

Investir em uma franquia lucrativa ao invés de em um negócio próprio tem outra vantagem: o modelo de negócio já foi testado antes, seja pela empresa que teve sucesso suficiente para abrir outras franquias, seja por outros franqueados.

Se você busca investir em algo seguro, considere conversar com outros franqueados do negócio que deseja investir, busque depoimentos e informe-se sobre os resultados de pessoas que já fizeram o investimento. Isso com certeza dará a você mais confiança para investir.

Assistência e treinamento contínuos

É muito importante que você pesquise sobre o tipo de assistência e treinamentos que são oferecidos pela franqueadora antes de adquirir uma franquia lucrativa. Com isso, você não apenas adquire o conhecimento que essas pessoas já têm sobre o negócio, mas também se sente mais confiante e confortável nos primeiros meses do novo negócio.

franquia lucrativa

Marketing previamente direcionado

Outra questão superimportante na hora de escolher uma franquia para investir é a questão da divulgação e, principalmente, da estratégia de marketing realizada. Em uma franquia, geralmente essa estratégia já está pronta e direcionada, com públicos segmentados e testes A/B realizados para saber o que funciona e o que não funciona.

Pesquisa se a sua franqueadora oferece esse tipo de assistência em Marketing e se possui uma previsão desse investimento, bem como ajuda na criação de campanhas, direcionamento de público, estratégia de captação de clientes etc.

Plano de negócios estruturado

Franqueadoras, em geral, já possuem um plano de negócios definido. Assim, mesmo que você não tenha habilidade, experiência ou mesmo conhecimento de quais passos deve seguir, o plano de negócios é um importante guia nesse momento.

Converse com sua franqueadora e mesmo com outros franqueados e esclareça todas as suas dúvidas em relação a isso, incluindo as expectativas de crescimento, a estratégia de vendas, os planos de crescimento da marca, entre outras questões.

OSucateiro.com oferece um tipo de franquia lucrativa, rentável e com um modelo de negócio altamente escalonável. Se você se interesse em saber como tornar-se um dos nossos franqueados e ganhar dinheiro ao mesmo tempo em que luta por um mundo mais sustentável, clique aqui e saiba mais!

franquia home office negócios franquia lucrativa
0 curtidas, seja o primeiro!
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

OSucateiro.com

Somos uma empresa voltada para a compra e venda de sobras e ociosidades de qualquer tipo de empresa, desde uma grande indústria até uma simples padaria. :)

Leia também:
A latinha de pregos do meu avô
Estoque em desuso é risco. Transforme risco em oportunidade

A latinha de pregos do meu avô

Aproveite o inventário e transforme risco em oportunidade. Não deixe matéria prima, insumo...

OSucateiro.com

4 min de leitura

Assine a newsletter do OSucateiro.com