4 min de leitura

Equipamento de proteção individual: negocie EPIs no OSucateiro.com

Veja como comprar e vender EPIs na nossa plataforma!

Muitas pessoas não haviam se dado conta da importância do uso de equipamento de proteção individual quanto no momento atual. Afinal, quando se trata de proteção, qualquer profissional almeja manter sua integridade física, seu bem estar e sua saúde durante a jornada de trabalho. 

Especialmente em meio a uma pandemia, o uso de diversos tipos de equipamento de proteção individual se torna extremamente essencial. não apenas para os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, mas para aqueles profissionais que seguem trabalhando em atividades essenciais para a sociedade.

Mas, onde comprar ou vender esse tipo de equipamento? Na plataforma OSucateiro.com, é possível negociar diversos tipos de equipamento de proteção individual a um preço abaixo do mercado e com muito mais facilidade. Quer saber como? Continue a leitura!

O que é o equipamento de proteção individual?

equipamento de proteção individual

Um EPI, ou seja, equipamento de proteção individual, são dispositivos ou produtos de uso individual utilizados por trabalhadores e destinados à proteção de riscos contra a segurança e à saúde durante a jornada de trabalho. 

Os equipamentos de proteção individual são responsáveis por proteger a integridade física das pessoas e minimizar qualquer risco no ambiente de trabalho, evitando acidentes e doenças.

Alguns exemplos comuns de EPIs são capacetes, óculos, protetores facial e auricular, respiradores, luvas, calçados, macacões, entre outros. Durante a pandemia, alguns outros tipos de equipamento de proteção individual também estão sendo requisitados, como máscaras, escudos faciais, propés e até mesmo álcool em gel. 

De quem é a responsabilidade sobre o uso dos EPIs?

É importante lembrar que o uso de equipamento de proteção individual é estabilidade pela Norma Regulamentadora nº 06 (NR-06) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e ceder esses equipamentos é responsabilidade do empregador. 

Segundo o item 6.6.1 da norma, cabe aos empregadores, quanto ao uso do equipamento de proteção individual:

- adquirir o EPI adequado para cada atividade;

- exigir e monitorar seu uso;

- fornecer somente equipamentos aprovados em matéria de segurança e saúde no trabalho

- orientar e treinar o trabalhador sobre o uso dos equipamentos.

Onde comprar ou vender equipamentos de proteção individual?

onde comprar EPI

O coronavírus é uma realidade, e a dificuldade na compra de EPIs para facilitar a prevenção contra o vírus, além de outros tipos de equipamento de proteção individual usados normalmente, também.

Pensando nisso, nós, do OSucateiro.com, também queremos fazer nossa parte. Por isso, criamos a campanha OSucateiro.com vs Covid-19, intermediando, sem cobrança da nossa taxa regular, a compra e a venda de equipamentos de proteção individual que podem fazer a diferença para as equipes de saúde atuantes no momento.

Assim, decidimos não cobrar a porcentagem de 15% que normalmente aplicamos em negociações desses itens. A campanha tem validade nos próximos 60 dias e pode ser estendida caso a pandemia continue.

Para comprar um equipamento de proteção individual em nossa plataforma, basta clicar aqui e acessar diretamente a categoria EPIs. Encontrando o produto que você procura, basta fazer uma proposta inicial e começar a negociar.

Se você possui estoques de EPI disponíveis para venda, o processo é diferente, mas muito simples. É só acessar a plataforma e clicar no botão "Anuncie grátis", adicionar seu anúncio e cadastrar o maior número de informações possível. Isso é muito importante para garantir que a venda ocorra com mais facilidade e que mais pessoas encontrem seu produto.

Possui estoque de algum equipamento de proteção individual ou conhece indústrias ou qualquer serviço que tenha esse estoque disponível? Então, compartilhe este conteúdo! 

compra de epis plataforma epis covid-19
1 curtidas
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

OSucateiro.com

Somos uma empresa voltada para a compra e venda de sobras e ociosidades de qualquer tipo de empresa, desde uma grande indústria até uma simples padaria. :)

Leia também:
A latinha de pregos do meu avô
Estoque em desuso é risco. Transforme risco em oportunidade

A latinha de pregos do meu avô

Aproveite o inventário e transforme risco em oportunidade. Não deixe matéria prima, insumo...

OSucateiro.com

4 min de leitura

Assine a newsletter do OSucateiro.com