4 min de leitura

Como faço um anúncio?

Anuncie grátis. É rápido e fácil.

 

É muito importante você saber: Anunciar é grátis. Você só precisa ser cadastrado - se você não tem cadastro clique aqui. Nós operamos com taxa de sucesso, ou seja, quando você vender o seu produto a gente recebe. Para saber mais sobre a tabela de remuneração clique aqui.

Veja um passo-a-passo de como anunciar:

1 - Faça login no marketplace - é só clicar em entrar no canto superior direito do site e fornecer seu e-mail e senha. Você entrará na página “minha conta”

IMPORTANTE: a área para cadastrar anúncios em oSucateiro.com e Movestock.com é a mesma! De acordo com a classificação do produto ele será publicado automaticamente em um dos marketplaces.

Lembre-se: todos os anúncios passam por moderação para validação!

2 - No menu à esquerda é só clicar em “ANÚNCIOS” ( segundo tem do painel ) e escolher a opção novo anúncio

IMPORTANTE: a opção "Cadastrar produtos em massa" só deve ser usada se você optar por fazer diversos anúncios através de uma planilha.

3 - Selecione a categoria que descreve melhor o produto/lote que você está anunciando

IMPORTANTE: as categorias PRODUTOS PARA REVENDA, IMOBILIZADOS E MATÉRIA PRIMA são anunciados e, movestock.com e a categoria SUCATAS e RESÍDUOS em oSucateiro.com.

4 - Selecione a Subcategoria em que o seu anúncio melhor se enquadra.

5 - Selecionando a Subcategoria você verá o marketplace adequado para o seu anúncio e também o valor de comissão a ser paga/retida após a venda concluída.

6 - Na página de "Informações Básicas” você só precisa preencher com cuidado e com o máximo de precisão as informações solicitadas - Tenha atenção especial com “Condição do produto “, que tem 4 possibilidades:

  • NOVO - Se encontra em estado de conservação e com propriedades similares a um novo
  • USADO - Já foi utilizado ou apresenta marcas de desgaste pelo tempo que foi acondicionado
  • RECONDICIONADO - normalmente utilizado em máquinas e equipamentos usados que tenham sido reformadas ou recondicionadas.
  • INDIFERENTE - Materiais que não sofrem com a ação do tempo e armazenagem
Lembre-se de que o comprador conta com as suas informações para vender então preste atenção nos seguintes campos:

Nome: Procure ser descritivo para facilitar que seu produto seja encontrado. Por exemplo, escolha usar “BOBINA DE AÇO CARBONO 3MM” e não apenas “AÇO"

Descrição: Quais são as informações que você levou em consideração na hora de comprar esse ativo? Isso é o que o comprador precisa saber. Seja o mais específico possível. “ 4 bobinas com 1,5m de largura com pesos de 6020 kg / 3250 kg / 700 kg e 8739 kg de aço SAE 1006/1008 ( aço carbono ) armazenada em local seco por 3 anos Aceito negociação parcial do lote.”  Deu para entender né?

Pontos Positivos: Quais as vantagens em comprar o que você está usando? Por exemplo: “motor com apenas 12 meses de uso e manutenção preventiva mensal.”

Pontos negativos: Tem algum defeito no que você está vendendo? Nunca deixe de informar. Lembre-se que o comprador vai comparar o produto com a sua descrição e vai conferir se está igual antes de liberar o pagamento na plataforma. Por exemplo: “Apresenta pequenas marcas de oxidação. Indicada para quem utiliza pintura ou acabamento.”

7 - Foto: Carregue o máximo de fotos que você puder. Se o produto apresentar pontos negativos, lembre-se de fotografar e mostrar.

8 - Anexos adicionais: Nessa área você pode carregar arquivos que contenham dados, especificações ou comprovantes do material que você está vendendo ( Manutenção, Manuais, Certificados… )

9 - Vídeo - Você também pode carregar vídeos de equipamentos e máquinas em funcionamento para ajudar o comprador a entender o que está comprando.

10 - Pronto! Você só precisa conferir e confirmar as informações do seu anúncio e esperar a primeira proposta. E não esqueça! Se você gostou da experiência, convide seus amigos! Eles também vão gostar!

IMPORTANTE: O seu anúncio não vai aparecer imediatamente depois de finalizar o cadastro. Ele passa por uma revisão e somente após é liberado. Se ajustes forem necessários avisaremos você, por isso fique atento à sua conta para ver se você não precisa fazer nenhuma correção.

0 curtidas, seja o primeiro!
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

Academy

Está com alguma dúvida no uso do marketplace? Aqui você encontra as melhores respostas!

Leia também:
A latinha de pregos do meu avô
Estoque em desuso é risco. Transforme risco em oportunidade

A latinha de pregos do meu avô

Aproveite o inventário e transforme risco em oportunidade. Não deixe matéria prima, insumo...

OSucateiro.com

4 min de leitura

Assine a newsletter do OSucateiro.com