HomePerguntas frequentes

Perguntas frequentes

A plataforma OSucateiro.com funciona como um espaço de intermediação entre compradores e vendedores de máquinas, sucata, resíduos, entre outros. Para isso, o vendedor cadastra os produtos que deseja anunciar na plataforma e os compradores sinalizam o valor que desejam pagar por ele. Com isso, começa a negociação de ambas as partes, intermediada por nós, até a concretização ou não da venda.
Para ser um vendedor, clique no botão "ANUNCIE GRÁTIS", no topo da página, e em seguida clique em “Anunciar produto para venda”. Você também pode fazer login e criar um anúncio clicando em “Minha conta” e em “Meus anúncios”.
Para ser um comprador, você pode buscar diretamente pelos produtos que deseja na página inicial da plataforma, clicando na categoria desejada. 
Sim. Você pode comprar e vender ao mesmo tempo dentro da plataforma.
Não há nenhum custo para anunciar produtos na plataforma OSucateiro.com, sendo cobrada uma taxa sobre cada venda concretizada.
OSucateiro.com cobra uma comissão de até 15% sobre a venda dos produtos anunciados. Assim, caso uma venda seja finalizada com sucesso, essa porcentagem do valor fica com a plataforma. Não há custos para produtos que não são vendidos ou negociações que não geram venda.
OSucateiro.com é uma plataforma de negociação. Por isso, você não encontrará os preços de cada produto, mas sim um campo para informar o preço que deseja pagar ou vender, clicando em “ENVIAR PROPOSTA”. Ao informar sua oferta no campo “Quero pagar”, nosso medidor de sucesso informará se a chance de fechamento de negócio é alta, média ou baixa.
Não. OSucateiro.com é apenas um intermediador da negociação, funcionando como marketplace. Não somos um e-commerce. Com a nossa plataforma, você cadastra produtos para venda ou encontra o que precisa para comprar. Depois, a negociação é toda intermediada pela nossa equipe de vendas, até o fechamento da transação.
O valor do frete é combinado durante a negociação entre vendedor e comprador. OSucateiro.com conta com uma equipe de logística para indicar ou cotar tipos de envio, mas não realiza o processo. Este é de responsabilidade das partes envolvidas na negociação.
Para atender os clientes presencialmente, OSucateiro.com conta com franqueados, espalhados em diversas cidades do país, que auxiliam no processo de cadastro dos produtos e publicação na plataforma.
Sim. Com a compra realizada, você tem o direito de dar o destino que desejar para o seu produto, inclusive cadastrando-o novamente em nossa plataforma, caso deseje.
Não. A plataforma OSucateiro.com não trabalha com nenhum tipo de comissionamento.
Para ser um vendedor da plataforma OSucateiro.com é necessário ser pessoa jurídica, ou seja, possuir um CNPJ.